Sobre um filme ótimo: Não sou eu, eu juro! É um filme canadense lançado em 2008. Foi produzido e dirigido por Phillipe Falardeau e é adaptado dos romances de Bruno Hebert "C'est pas moi, je le jure!" e "Alice tribunal avec René".
Sinopse: Léon é um garotinho francês que vive num bairro tipicamente familiar, onde todas as famílias são aparentemente felizes e realizadas, menos a dele. Seus pais estão passando por uma crise, desesperado Léon acaba tornando-se um garoto rebelde com ideias suicidas. Sua mãe acaba indo para a Grécia deixando Léon e seu irmão mais velho aos cuidados do pai.
Agora, os garotos terão que enfrentar a convivência com o pai e a falta da mãe. E ainda por cima Léon acaba se apaixonando por Lea, uma menina que sofre abusos e maus-tratos do tio. Juntos eles vão tentar encontrar o pai perdido de Lea, e vão descobrir o primeiro amor e as dificuldades que a vida apresenta a todos nós logo cedo.
Léon, com 10 anos, é um criança normal e muito ativa. Porém, no momento de sua infância precisa amadurecer drasticamente ao se deparar com sérios problemas familiares, quase que cuidando de si mesmo, tem atitudes totalmente além de sua idade. Com os problemas na família, percebe grande falta de afeto entre os pais e desunião familiar, recorre a medidas desesperadas para chamar a atenção e tentar fazer com que por algum momento tenha um família que pareça normal ou um pouco feliz.
Seus meios de recorrer a soluções, são tão desesperados quando perturbadores. Léon tenta se suicidar mais de uma vez quase que durante o filme todo. Da pra notar, que o menino busca também fugir dos problemas que infelizmente precisa encarar. Levando uma vida solitária, surge Lea, uma menina que mora em sua vizinhança que também enfrenta alguns problemas de abuso e maus-tratos.
Eles ficam bem amigos e ajudam um ao outro, de inicio o garoto é meio duro na queda pra aceitar a amizade, mas logo depois da o braço a torcer e acaba se apaixonando por ela. O que infelizmente se tornou mais um problema a ele. E mesmo assim ela ajuda a história ganhar com o ar de sua graça!
O interessante é que os dois acabam amadurecendo demais e já não aparentam mais encarar todos os problemas como crianças. Não digo sobre um amadurecimento total que se compara a de um adulto, mas de uma criança que se saí de problemas que não condizem para suas idades. Mantendo todo o ar ainda infantil, é fácil ficar encantado com os dois juntos e suas preocupações.
É um filme totalmente perfeito, põe em cena assuntos delicados com uma abordagem simples e de fácil compreensão. Em contraste com o drama surge um pouco de comédia, Léon, tem problemas do cotidiano que o afetam tanto quanto qualquer um de nós. É uma realidade que desde muito antes do filme esta presente na sociedade. O filme é muito interessante e possui uma ótima adaptação, a fotografia do filme é demais e a trilha sonora não fica atrás. Juntando tudo se torna algo maravilhoso. Não está nem perto de ser um filme ruim!
Que filme é esse?? Aparentemente bastante diferente do comum. Com a sua resenha fiquei com bastante vontade de assistir! Parabéns
ResponderExcluirquero assistir *-*
ResponderExcluir